Política Troca / Devolução – ABELA Cosmética

Política Troca / Devolução

TROCAS

Como faço para devolver um produto para a ABELA Cosmética?

Você tem até 7 dias úteis após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você receberá créditos na ABELA Cosmética para escolher seu novo produto. Alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

 Meu produto está com defeito. O que devo fazer?

Se você recebeu um produto com defeito, não o utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Produto com defeito". Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

 IMPORTANTE: Maquiagens, Dermocosméticos entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados. Não aceitamos troca ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente o gosto pessoal, como perfume, textura, cor e inadequação ao tipo de pele, sobretudo quando abertos e/ou utilizados. 

Para iniciar o processo de Trocas / Devolução sigas os passos abaixo:

  • Mande um email para contato@abelacosmetica.com.br com o título: Desejo trocar um (ou mais) produtos e gerar um vale-compra para utilização no site, e insira o número do seu pedido.

  • É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e um breve texto com o motivo detalhado da sua troca.

  • Será realizada uma análise prévia e entraremos em contato. 

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim  que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso estoque.

 Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

  Importante: A ABELA Cosmética não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da ABELA Cosmética.

 

   Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da ABELA Cosmética em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher os novos produtos com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

 

Caso eu preferir o reembolso. Qual o procedimento?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis.  Somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco mediante apresentação de documento de identidade e CPF. Se você pagou no cartão de crédito ou programa de fidelidade, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas. O procedimento é o mesmo para compra realizada com programa de fidelidade.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim  que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria em nosso estoque.

 Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

ATENÇÃO:
A ABELA Cosmética isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do e-mail contato@abelacosmetica.com.br fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da ABELA Cosmética.

 IMPORTANTE: O valor do frete não é devolvido - os Correios argumentam que o serviço de transporte entre uma cidade e outra foi prestado.